Subscribe:

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

5 Dicas Infalíveis para Acabar com sua Timidez

                                
A timidez é realmente algo que atrapalha o homem em diferentes áreas de sua vida, principalmente no relacionamento. Acabar com a timidez é tarefa quase impossível para alguns como,  mãos que soam, voz que sai trémula  aumento da pressão sanguínea, tremedeira, vergonha, medo de ser rejeitado... Quem nunca passou por uma crise de timidez? 
Para acabar com esta mal de uma vez por todas da sua vida, preparamos estas 5 dicas infalíveis para acabar com a sua timidez de uma vez por todas:

1.Enfrente situações adversas 
Nada melhor que um sucesso para levar a outro sucesso. Mas como diz um velho ditado, “quem não arrisca não petisca”. Procure a exposição lenta e gradual às situações que geram ansiedade, analisando friamente o seu desempenho e congratulando-se pelos sucessos com o mesmo rigor que se pune pelos fracassos.
2.Olho no olho 
Procure conversar com o maior número de pessoas possível, e não apenas com aquelas que lhe interessam. Dessa forma, poderá experimentar diversas reações e trabalhar o medo de rejeição - ouvir um não de uma primeira paquera na balada não é tão ruim assim - ou é? Ao estabelecer a comunicação procure manter o contato visual e prestar atenção ao que a outra pessoa insere na conversa.
3.Domine a ansiedade 
Tente aprender a relaxar, utilizando-se de técnicas simples de respiração que envolvem a inspiração e expiração lenta e profunda. Outra dica é acostumar-se aos ambientes, observando cada detalhe e passeando pelo local, ao invés de permanecer “congelado” em algum ponto obscuro da sala. Dessa forma você poderá distrair sua mente e evitar, ao menos por instantes, aqueles sucessivos pensamentos que o impedirão de estabelecer uma relação com os outros.
4. Pensar positivo sempre 
Pensamentos negativos somente atraem consequências negativas, e fazem com que o tímido já entre derrotado em todas as situações. Procure policiar menos seus pensamentos “pré-situação”, durante a situação e “pós-situação”, e tente lembrar-se das vezes em que esperou o pior e “não foi tão ruim assim”. Coloque pequenos desafios e teste os resultados comparando-os com a expectativa anterior. Se necessário, faça anotações para que possa compará-las com calma mais tarde.

5.Invista no teatro
O teatro ajuda a expressar as ideias e sentimentos. Uma vez que a maior parte dos exercícios requer contato físico e a prática exige da pessoa a expressão e falas claras, rapidinho você conseguirá se expressar melhor em público sem ansiedade.

Use estas 5 dicas sempre e em qualquer lugar para acabar com a sua timidez para sempre, o que você está esperando? Vá em frente e boa sorte.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...